Tradutor

sábado, 12 de março de 2016

TORNEIO INTERNACIONAL DE GOLFE EM VIDAGO

Campo do Vidago Palace palco de importante torneio amador

O Vidago Palace Golf Course vai receber, de 16 a 18 de Março, dois dos mais prestigiantes torneios internacionais de golfe amador, disputado por duas equipas de 12 jogadores cada, em representação da Europa e da Ásia-Pacifico. Tratam-se do Troféu Bonallack e do Troféu Patsy Hankins.

O Troféu Bonallack foi criado em homenagem a um dos melhores jogadores amadores de toda a história do golfe do final do século XX, o inglês Michael Bonallack, cinco vezes vencedor do British Amateur, hoje com 81 anos. Trata-se de um encontro bienal que cuja primeira edição se jogou e 1998, e que se joga ao estilo da famosa Ryder Cup.

Já o torneio Patsy Hankins será realizado pela primeira vez, sendo no mesmo formato que o dos homens mas, desta feita, para as seleções femininas. Patsy Hankins, falecida no final de 2015 com 70 anos, foi uma das mais notáveis dirigente do golfe da Nova Zelândia, tendo desempenhado o cargo de Chairman da International Golf Federation (IGF).

Ambos os torneios são organizados sob a égide da EGA (Associação Europeia de Golfe) e da Asia-Pacific Golf Confederation, e esta será a segunda vez que Portugal recebe o Troféu Bonallack, sendo que a primeira aconteceu em 2012, no Monte Rei Golf & Country Club, perto de Vila Nova de Cacela, no Algarve, então com a Europa a derrotar a Ásia-Pacífico por números expressivos.


Consulte o programa AQUI





Informação complementar:

Dias 14 e 15 de Março - acesso ao campo restrito apenas a sócios do Clube e mediante marcação de Tee Time.

Dias 16 a 18 de Março - Campo Fechado - Torneios