Tradutor

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CCV 36º ANIVERSÁRIO


Mensagem de 36º Aniversário da Casa de Cultura de Vidago


Faz este mês 36 anos que se constituiu publicamente uma ideia, uma ideia de comunicação, de trabalho nas e pelas artes, de cultura, de teatro, de música, de desporto, e de social muitas coisas e que a cada dia tem vindo a crescer sem parar. A Casa de Cultura de Vidago constituiu-se e faz este mês 36 anos. 

A celebração de datas comemorativas como o aniversário relembra-nos o propósito da nossa vontade e dos nossos votos. Este mês celebramos com grande alegria e vigor o 36º aniversário e relembramos novamente os nossos objetivos: Cultura, Recreativa, Formação, Desporto e Social são os nossos objectos de trabalho. São palavras tão fortes que servem para esclarecer tudo aquilo que a Casa de Cultura de Vidago faz. A interligação entre as cinco temáticas é indiscutível e o valor que proporcionam à sociedade é enorme. Em última análise, são a base daquilo que a humanidade é hoje, aqui e em qualquer parte do mundo. 



Por termos escolhido palavras tão fortes para os nossos objectos de trabalho, não nos deixamos abalar pelas circunstâncias atuais como a crise política e económica com que nos deparamos hoje em Portugal e no mundo. Bem pelo contrário, é agora que, cada vez mais, o nosso trabalho se torna de extrema importância para a sociedade. 

Um dos objetivos da Casa de Cultura de Vidago é: “Demonstrar aos poderes políticos, central e local, a importância das atividades culturais para o crescimento, desenvolvimento e identificação de uma comunidade e principalmente da localidade.” Felizmente não somos a única Instituição com este objetivo e sentimo-nos verdadeiramente honrados de o partilhar com as demais Instituições espalhadas pela Vila e região.

Cada vez mais, nos dias que correm, lutar por este objetivo é de extrema importância para as comunidades e sociedade em geral… 

Celebramos o nosso 36º aniversário e relembramos os nossos objetivos e princípios. Só assim poderemos caminhar para a celebração do nosso próximo aniversário. 

Bem hajam a todos os que apoiam e a quem esperamos nunca desiludir. 


A Direção CCV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.